Confira as nossas newsletters Galeria de vídeos

Cotação

0 items

Busca no site

Notícias

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Paraguai tem mais de 300 empresas sob alerta

Maior operadora móvel do país foi hackeada neste início de janeiro.



Mais de 300 empresas do Paraguai estão sob alerta de ataques do ransomware Black Hunt, que afeta principalmente empresas sul-americanas, depois da Tigo Business, a maior operadora móvel do país, ter sido hackeada na primeira semana de janeiro.

Segundo o site CISO Advisor, o ciberataque interrompeu os serviços de nuvem e hospedagem da divisão da empresa que oferece soluções digitais para o segmento B2B, afetando os sites hospedados na plataforma desde a última quinta-feira, 3.

No dia seguinte, a Tigo chegou a se pronunciar, confirmando que havia sido alvo de um ataque que "afetou o fornecimento normal de alguns serviços específicos a um grupo limitado de clientes do segmento corporativo".

A operadora não forneceu maiores detalhes sobre o ataque, mas relatos nas redes sociais indicam que mais de 330 servidores foram criptografados e os backups foram comprometidos durante o ataque.

Diante da situação, a Direção Geral de Tecnologias de Informação e Comunicação das Forças Armadas (FFAA) do Paraguai emitiu um alerta às empresas.

"O DSIRT-MIL da DIGETIC/FFAA, emite um alerta oficial em relação ao recente incidente de cibersegurança que impactou significativamente um dos principais fornecedores de serviços de internet à operadora, comprometendo backups, páginas da web, e-mails e seu armazenamento em nuvem", dizia o comunicado.

Fonte: Baguete

Voltar