 |
Microsoft aposta em transformar qualquer superfície em tela de computador
Você se lembra da plataforma Microsoft Surface, que faz uso apenas das mãos para movimentar componentes em uma tela? Ao que tudo indica, a Microsoft quer levar a tecnologia para o campo da computação espacial.
O projeto é chamado de LightSpace e tem Andy Wilson, que trabalhou no Surface, como um dos principais envolvidos.
A novidade permite que o usuário transfira objetos entre superfícies. Isso é possível graças a múltiplas câmeras de profundidade e projetores que dão a impressão de que os objetos estão sendo carregados, mas na verdade são projetados.
O LightSpace é uma mostra de que uma sala pode se tornar o computador, onde todas as superfícies físicas podem ser telas interativas, além do próprio corpo do usuário.
Está sendo previsto que o Light Space será oficialmente demonstrado hoje durante o ACM Symposium on User Interface Software and Tecnology, que acontece entre 03 e 06 de outubro em Nova York.
Fonte: OLHAR DIGITAL
|
|
|